quarta-feira, 25 de março de 2009

DOM JAIME FALA SOBRE ABORTO

O "Revista Maristela' desta quarta, teve a presença de nosso bispo diocesano e presidente da Rádio Maristela Dom Jaime Pedro Kohl, falando sobre um tema muito polêmico e debatido: aborto. Dom Jaime disse que a procupaçao da Igreja sempre é com a vida e o cuidado para com ela em todas as suas dimensões. Sobre o caso da menina de Alagoinhas e toda a polêmica criada na grande mídia, Dom Jaime ressaltou o absurdo do acontecido, mostrou o apoio dado pela Igreja a menina e sua família, e lamentou que a mídia se aproveita destes casos para tentar legalizar o aborto. Sobre este assunto ainda, concluiu: "A Igreja sempre defende e prega a defesa da vida desde a sua concepção".
E você o que pensa sobre este assunto?

7 comentários:

  1. Ainda bem que a Igreja sempre é uma voz defendendo os sem voz e sem vez da sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Olá parabens pelo blog, está lindo!!!
    muito boa a postagem sobre a entrevista com D. Jaime.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Fabiana!
    Abraço e bom trabalho por aí.

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que a Igreja nao tem medo de abordar estes assuntos. É preciso falar, pois o povo muitas vezes é enrolado pela mídia e acaba sendo uma massa de manobra.

    ResponderExcluir
  5. Esse é um assunto delicado, mas é importante que a igreja se pronuncie claramente e sempre se colocando ao lado das pessoas. Chega de moralismos e hipocresias. Jesus sempre buscou acolher as pessoas e nao apegar-se as leis.

    ResponderExcluir
  6. Tem tanta coisa para a Igreja se preocupar. os padres por exemplo, tem alguns que é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  7. Não sou a favor do aborto, puro e simples - Mas tbm não sou contra em se tratando de estupros e casos que envolva a saúde da mãe. Neste caso em específico a menina tem 9 anos idade. Alguém acha que o seu organismo esta preparado p/ estar grávida? (pior: de gêmeos)Sendo que a comissão médica afirmou que ela corria risco de vida? A mídia se aproveitou do caso, mas não podemos esquecer que o pessoal da igreja de lá tbm se aproveitou da mídia...Outra coisa que não entendi..o bispo excomungou todos os envolvidos, menos o causador de tudo isto - o estuprador. Porquê?

    ResponderExcluir