Começou ontem, sábado dia 21 as festividades em honra a nosso padroeiro São José Operário da Vila São João. O tema da festa deste ano trabalha a unidade paroquial e a Campanha da Fraternidade 2009: "Com José, na união paroquial, contruindo justiça e paz". Tivemos a participação de um grande numero de pessoas, que conduziu São José da Igreja Matriz até a Comunidade Nossa Senhora Aparecida da Salinas. Lá aconteceu uma animada celebraçao eucaristica, seguida de um jantar dançante. São José permanece na comunidade até o domingo dia 29, as 10h da manhã, quando sai em carreata novamente até a comunidade Divino Espírito Santo do Campo Bonito.
O que voce pensa sobre essa demonstração pública de nossa devoção aos Santos? Para nós católicos, eles são exemplos e modelos a serem seguidos. Quais as maiores virtudes que aprendemos de São José Operário? Deixe seu recado, participe deste bate papo.
Penso que devemos demonstrar nossa religiosidade e nao termos medo de sair as ruas.
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa, a Vila São João, carecia de algo deste gênero. Apesar de católica das não muito praticantes...e, confesso, atitudes assim, nos fazem refletir e ter vontade de retornar à ativa.
ResponderExcluirCristina.
Legal!
ResponderExcluirÉ bom saber disso!
A Igreja, providencialmente, nesta data civil marcada, muitas vezes, por conflitos e revoltas sociais, cristianizou esta festa, isto na presença de mais de 200.000 pessoas na praça de São Pedro gritava alegremente: "Viva Cristo Trabalhador, vivam os trabalhadores, via o Papa!" O Papa, em 1955, deu aos trabalhadores um protetor e modelo: São José o operário de Nazaré.
ResponderExcluirO santíssimo São José, protetor da Igreja Universal, assumiu este compromisso de não deixar que nenhum trabalhador de fé – do campo, indústria, autônomo ou não, mulher ou homem – esqueça-se que ao seu lado estão Jesus e Maria. A Igreja, nesta festa do trabalho, pelo Papa Pio XII deu um lindo parecer sobre todo esforço humano que gera, dá a luz e faz crescer obras produzidas pelo homem: "Queremos reafirmar, em forma solene, a dignidade do trabalho a fim de que inspire na vida social as leis da eqüitativa repartição de direitos e deveres."
São José, que na Bíblia é reconhecido como um homem justo, é quem revela com sua vida que o Deus que trabalha sem cessar na santificação de suas obras, é o mais desejoso de trabalhos santificados: "Seja qual for o vosso trabalho, fazei-o de boa vontade, como para o Senhor, e não para os homens, cientes de que recebereis do Senhor a herança como recompensa... O Senhor é Cristo" (Col 3,23-24).
São José Operário, rogai por nós!
Um Abração Pe. Leonir.
Linden, Marcos Augusto
Valeu Volmitzem!!!
ResponderExcluirSucesso!!!
Aquele abraço!