O "Revista Maristela" desta quarta feira, dia do desafio, teve a presença, no primeiro quadro de enrevistas, da Irmã Maria do Socorro, diretora da escola São Domingos, falando da excelente colocação da escola na prova do exame nacional do ensino médio (ENEM). A irmã atribuiu o bom resultado ao trabalho anterior na escola das irmãs dominicanas em conjunto com o atual trabalho dos recentes 4 anos das irmãs do Sagrado Coração de Jesus. "É um conjunto de atividades, de dedicação, de doação, da escola e da família". Na segunda entrevista estiveram presente Nabor Zuazelli e Gizelani Guazelli, falando dos 10 anos de trabalho da ONG Onda verde. Esta foi fundada em 09 de maio de 1999 e tem três preocupações fundamentais. A lagoa do violão, o Rio Mampituba, a educação ambiental. Falou também que a Onda Verde, tem parceria com o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes e está colaborando também no dia do desafio.
O que é fundamental na escola hoje?
Você conheçe o trabalho da Onda Verde?
É lamentável que a escola pública esteja tão desacreditada. Escola é fundamental e a participação dos pais nem se fala.
ResponderExcluirParece que isso de ONG virou moda hoje. Acredito que todas as iniciativas para presevar o meio ambiente são validas, mas tem muita gente que só quer aparecer e fazem muito pouco.
ResponderExcluirNossas escolas precisam cobrar mais disciplinas dos alunos. É um absurdo eles mandam nos professores. Perdeu-se o respeito.
ResponderExcluirAs escolas particulares são para os filinhos de papai se acharem e ridicularizarem os mais pobres. Como já dizia um sábio teólogo: "São uma chocadeira de burguês"
ResponderExcluirPenso que deveria ser função do estado cuidar da educação e da saúde e não da Igreja, como acontece com irmãs e irmaõs que se dedicam a escolas e hospitais
ResponderExcluir