Estes foram os temas do primeiro "Revista Maristela" deste mês de junho. Falando sobre a situação do presídio de Torres, esteve conosco o vereador José Ivan Pereira, presidente da comissão da câmara de vereadores instalada para analisar este assunto. O presídio encontra-se interditado parcialmente, sendo assim, novos presos não serão recebidos. Está superlotado com o triplo de sua capacidade. José Ivan ressaltou as condições precárias do presídio. "É um caso muito delicado, pois as pessoas vivem em condições inimagináveis naquele lugar". O segundo assunto do programa foi câncer bucal, e quem abordou o assunto foi o Dr. Paulo Teófilo Monteiro, que entre outras coisas falou da prevenção e cuidados para ficar longe deste problema. Entre as principais causas, o cigarro, o álcool e a falta de higiene.
Que sugestões você tem para o presídio?Câncer bucal, que cuidados você toma?
Deixe aqui seu recado.
É um absurdo essa história de presídio. È preciso colocar esses caras pra trabalhar e nao deixar o dia todo desocupados.
ResponderExcluirÉ muito importante a prevenção em qualquer área da saúde. Muito boa a entrevista. Parabéns padre Leonir.
ResponderExcluirNão dá para entender nosso sistema prisional. Poruque nao fazer como em certos paises do primeiro mundo que terceriaram este serviço e colocaram trabalho na prisão. Isso é essencial.
ResponderExcluirTambém concordo com isso. Não dá para sermos roubados e ainda termos que sustentar os cara na cadeia. É preciso dar serviço pra eles.
ResponderExcluirgostaria que tivesse uma conduçao para levar nos mulheres de detentos que é daqui e forao para osorio por causa da reforma do presidio ,esta muito dificultosa ter dinheiro para fazer as vizitas la ou tranferem eles logo para ca obrigado
ResponderExcluir