Os onze estão reunidos e recebem o poder e o mandato missionário. “Ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. É o chamado para a missão. Todos são convidados a levar a Boa-Nova do Evangelho a todos os lugares, todas as pessoas e em todas as situações. E Jesus nos dá uma certeza: “Eis que eu estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo”.
É a promessa de que não estamos órfãos. Ele está conosco e não nos abandona nunca, apesar dos problemas e das dificuldades que passamos. Entre tantos modos de sermos missionários, nossa diocese tem algo bem específico, que chamamos de grupos de famílias. Estes se encontram para rezar e refletir, não só no tempo do Natal e da Páscoa, mas também durante o ano todo.
Na apresentação do livro deste ano, que já está na mão de nosso povo, Dom Jaime, nosso bispo diocesano faz um forte apelo abrirmos nossas casas para acolher o outro e neste gesto de acolhida acolher o próprio Deus. “Visitar e deixar-se visitar”.
Que tal assumirmos com mais vigor este mandato de Jesus?
Nenhum comentário:
Postar um comentário