segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Saudade, lembrança, amor, vida...

Amanhã, terça feira, 02 de novembro, dia de finados, teremos mais uma vez a oportunidade de lembrar com carinho aqueles que nos precederam e que são motivos de lembranças e saudades.
As palavras do título deste texto expressam um pouco do sentimento deste dia. Um dia de saudade, de lembranças, tristeza pela separação física, às vezes de forma trágica e inesperada, mas também um dia de certeza que nossos entes queridos não morreram, apenas vivem de forma diferente.
Nossa fé cristã, fundada na ressurreição de Jesus, nos diz que a morte não existe, o que existe é apenas uma mudança em nosso jeito de viver, e assim que partimos deste mundo, estamos já, de forma plena e definitiva na vida eterna. Estar em comunhão com eles, nos faz viver a esperança do reencontro na luz da face de Deus, que nos ama eternamente.
Desse modo, precisamos viver com gosto a vida que temos, gastando cada instante de nossa vida para nossa realização e a realização de nossos irmãos e irmãos, nunca esquecendo que aqui estamos de passagem para a verdadeira vida. Por isso, não vamos nos apegar a bobagens e mesquinharias que só dificultam nossa vida e atrapalham nossa felicidade.
É um dia para lembrar e agradecer a Deus pelos nossos entes queridos, e ao rezar com eles e por eles, estaremos nos preparando para o reencontro definitivo. Afinal, Jesus Ressuscitou e com sua ressurreição, garantiu também a nossa ressurreição.

Um comentário:

  1. Obrigado Padre Leonir, pelas palavras, estou procurando exatamente viver desta forma.

    Atenciosamente,
    Rodrigo.

    ResponderExcluir