quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O mundo precisa parar

Esta semana uma pessoa veio falar comigo e me deixou pensativo. Creio que a maioria dos leitores sabe que tenho um programa na rádio Maristela de segunda a sexta feira das 9h30 às 12h, chamado Revista Maristela.
Pois bem, uma pessoa me encontrou na rua e me parou. Padre, padre... Apesar de estar com pressa, (esse é o grande mal da humanidade, e meu também) tive que parar para saber o que ela queria. Foi então que ela me disse que me ouve todos os dias, que adora a programação da rádio Maristela e os locutores que lá trabalham. Até ali, tudo bem. Graças a Deus, e ao trabalho maravilhoso de nossa equipe, estamos ouvindo isso muitas e muitas vezes, todos os dias.
Mas ela disse algo mais e foi isso que me fez pensar. “Padre, no mundo de hoje, as pessoas não tem mais tempo para falar e principalmente para ouvir. Todos correm e tem pressa. E as pessoas também são egoístas e querem as coisas somente para elas. Mas o rádio, além de ser a minha companhia, desde quando acordo, até a hora que vou dormir, me faz pensar, refletir e me distrai muito, principalmente com a alegria que vocês transmitem”.
Conversamos mais um pouco, agradeci suas palavras de incentivo e carinho e saí pensando no que ela me disse. “As pessoas não tem mais tempo para falar e principalmente para ouvir”. Fiquei observando algumas situações e me dando conta de como nosso mundo é agitado. Como eu sou agitado.
Corremos, corremos e nunca chegamos. Julgamos que não podemos parar nunca, mas no fundo sabemos, que no dia que deixarmos este mundo, tudo vai continuar. E que vamos levar? Daí a importância de vivemos cada instante com a maior intensidade possível e darmos todo o tempo do mundo para as pessoas, pois não existe nada no mundo mais importante do que as pessoas que nos cercam. Pense nisso!

Um comentário:

  1. Vivemos correndo pois estamos sempre em busca de algo, e tentamos suprir nossas faltas em algo concreto que foi feito ao longo do dia do tempo que vai passando, acreditamos que de alguma maneira seremos recompensado pelo esforço feito, e também a correria ajuda a não sobrar tempo para analisar que de fato a maior parte das coisas que fazemos não resolve em nada nossas buscas, que muitas vezes é por nos mesmo!

    Ane.

    ResponderExcluir