quarta-feira, 8 de julho de 2009

Coleta Seletiva e Ano Sacerdotal

"O Revista Maristela" desta quarta-feira, na sua pauta de entrevistas, contou com a presença da gerente de licenciamento ambiental, da prefeitura municipal de Torres Dora Laidens, falando sobre a conferência municipal da coleta seletiva, que acontece nesta quarta-feira às 19h30min na Casa da Cultura. Dora falou da importância da participação de todos, e do projeto de aos poucos implantar este projeto em todo o município. Nosso segundo entrevistado, foi o bispo diocesano e presidente da Rádio Maristela, Dom Jaime Pedro Kohl, que falou sobre o ano sacerdotal, por ocasião dos 150 anos de morte de São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes. Este ano foi aberto a poucos dias e se estenderá até junho de 2010. Dom Jaime esclareu também o tema das indulgências, e as datas propostas pela Igreja durante este ano.
Você separa o lixo em sua casa?
O que dizer sobre o ano sacerdotal?

5 comentários:

  1. A coleta seletiva é fundamental e precisamos cada vez mais conscientizar as pessoas da importância disso para a humanidade.

    ResponderExcluir
  2. O que precisa é fazer a seleção em casa e aproveitar o lixo organico para a horta. E possibilitar uma renda para os trabalhadores desta dura realidade.

    ResponderExcluir
  3. Não consegui entennder esse negócio das indulgencias. Se já recebeu o perdão pra que ter que seguir pagando do pecados?

    ResponderExcluir
  4. Achei esclarecedora a entrevista com o bispo. Ele fala com simplicidade e humildade. É muito bom ouvi-lo assim.

    ResponderExcluir
  5. Sobre a coleta seletiva, deveria se fazer alguma coisa mais direta forte para conscientizar as pessoas. Talvez trabahar mais nas escolas com as crianças.

    ResponderExcluir