Há quase um ano entrou em vigor a lei da guarda compartilhada. Nela pais e mães são estimulados a assumir a mesma responsabilidade pelos filhos após a separação. O "Revista Maristela" desta terça-feira, abordou este tema com a advogada Ivelize Ferraro dos Santos, que colocou a importância da guarda compartilhada para uma melhor educação dos filhos. "Os pais precisam decidir juntos o que é melhor para o filho, independente de morar com o pai ou com a mãe". Nossa segunda pauta, foi a timidez, e quem conversou conosco foi a psicologa Carolina Lemos. Ela falou dos fatores, causas, consequencias e busca de ajuda quando esta se torna demasiada. "O importante é incentivar as crianças e jovens a buscar novas e boas relações de convivência", concluiu.
Você concorda com a guarda compartilhada?O que dizer sobre a timidez?
Partilhe conosco sua opinião.
O correto seria isso mesmo. Mas o desgaste de uma relação é tão grande que os filhos acabam sofrendo pelos pais.
ResponderExcluirO que deve ser feito é pensar bem antes de colocar filhos no mundo e depois separar e deixa-los sofrendo, mas concordo com a guarda compartilhada sim.
ResponderExcluirA timidez faz parte da caracteristica de cada pessoa e é preciso trabalhar para irmos superando.
ResponderExcluirPenso que a timidez faz parte de cada pessoa e devemos deixar cada um viver dentro de sua liberdade.
ResponderExcluirConcordo que cada pessoa reage de um jeito, mas as vezes é necesario buscar ajuda profissional para superar certos exageros.
ResponderExcluir