sexta-feira, 4 de junho de 2010

As crianças...

No domingo passado vivemos uma grande demonstração de fé em nossa região com a 32ª romaria ao santuário da gruta em Dom Pedro de Alcântara. Com o tempo ameaçando chuva e com muito barro, milhares de pessoas se dirigiram até o santuário para rezar, pedir, louvar, agradecer.
Entre os tantos fatos marcantes que por lá vivenciei, transmitindo a romaria ao vivo através do micr
ofone da rádio Maristela, teve algo que me chamou atenção e emocionou muitos dos romeiros e romeiras que estavam naquela romaria. Na parte da tarde, durante a oração do terço o padre Adalberto, motivou grupos para conduzir cada dezena da oração. Num primeiro momento, chamou os vocacionados (jovens que estão fazendo discernimento vocacional), depois senhoras, senhores, jovens e por fim as crianças.
As dez crianças que tiveram coragem de subir no palco, e rezar a oração da ave-maria, mostraram que ainda existem crianças que aprendem com seus pais, que Deus é a essência da vida e valor maior de nossa existência. Quando somos crianças, talvez não somos capazes de entender direito, nem valorizamos estes ensinamentos, mas no andar da vida e principalmente quando nos tornamos adultos, nos damos conta da importância da fé aprendida e dos valores cultivados por nossos familiares.
Assim faço esse convite a todos os pais, avós, tios, irmãos, enfim, familiares e amigos de todas as crianças. Que tal ensinarmos menos palavrões e musicas com letras que nada acrescentam de conhecimento e valores, e mais amor, respeito, carinho, oração e fé. Ensinar a rezar é ensinar a conversar com Deus, como amigo próximo que nos ama infinitamente e nos cuida em todos os momentos e situações de nossa vida.
Parabéns aos pais, avós, tios, padrinhos e madrinhas que dão este grande presente a seus filhos, netos, sobrinhos e afilhados. Ensinar o amor, o respeito e o diálogo com o autor e principio da vida que é Deus, é o maior presente que podemos deixar a nossas crianças. Com toda certeza, se isso for feito com maior intensidade, teremos melhores jovens e adultos amanhã.

3 comentários:

  1. Concordo plenamente padre Leonir. Muito bom seu artigo.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos cuidar e valorizar as nossas crianças

    ResponderExcluir
  3. concordo plenamente, pq a gente é o futuro,entaum vocÊs precisam ensentivar mais.

    ResponderExcluir