quarta-feira, 27 de abril de 2011

PÁSCOA, BALONISMO, TORRES. QUE TAL DE UM NOVO CAMINHO?

Acabamos de vivenciar as festividades da Páscoa, com os últimos momentos de Jesus aqui na terra, a paixão, a morte e a ressurreição, ou seja, a centralidade da fé cristã. Neste mesmo período nossa cidade viveu mais uma edição do festival internacional do balonismo.
Inúmeras pessoas estiveram em nossa cidade e o colorido dos balões deixou nossa cidade ainda mais bela. Em nossas igrejas muitas pessoas chegaram para vivenciar o tríduo pascal e assim refletir sobre nossa missão aqui na terra, e a grande prova de amor de Deus para conosco, a ponto de entregar seu filho como redenção da humanidade.
O que chamou atenção no acesso ao parque do balonismo foi o grande congestionamento, dificultando o acesso, ao local que todos desejam ir. Nossa cidade precisa de novos caminhos, de diferentes caminhos, que facilitem a vida de nosso povo e de todos aqueles que aqui chegam.
A Páscoa, isto é, passagem da morte para a vida, também quer apontar para novos caminhos, novas acessos que oportunizem mais vida, e fraternidade entre as pessoas. A mensagem de Jesus, doando a própria vida, clama por novas atitudes, novos caminhos que possibilitem a realização da mensagem salvadora de Jesus.
Desse modo, o festival do balonismo mais vez mostrou que nossa cidade é querida, amada e visitada por inúmeras pessoas e precisa ser melhor cuidada dando mais comodidade a todos que aqui chegam. No entanto, a semana santa e páscoa também nos mostrou que a proposta de Jesus segue viva e desafiadora, pois o amor é incondicional e nos leva sempre a busca de novos caminhos.
Então, que tal novo caminho para Torres? Que tal novos caminhos a partir da páscoa de Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário