O "Revista Maristela" desta quinta-feira recebeu a visita de Karen Madeira do Centro de Atendimento Psicosocial (Caps), falando sobre o grupo de apoio as pessoas que querem deixar de fumar. Karen insistiu na importancia do grupo para dar apoio e suporte, auxiliando assim, as pessoas que querem fazer esta mudança. Ela convidou a todos para participar da caminhada que acontecerá no próximo dia 28, como uma ação de conscientização e divulgação desse trabalho. A segunda entrevistada, foi a fonoaudióloga Paula Reck Rodrigues, que conversou conosco sobre disfagia, ou dificuldade de diglutição. Paula disse que a disfagia caracteriza-se por um sintoma comum de diversas doenças. Pode ser causada por alterações neurológicas como o acidente vascular cerebral (AVC), ou derrame, outras doenças neurológicas e/ou neuromusculares e também alterações locais obstrutivas, como as doenças tumorais do esôfago. Ainda, insistiu no cuidado e atenção especial com as crianças e em qualquer dificuldade procurar imediatamente orientação médica.
O que fazer para ajudar os fumantes?
O que dizer sobre disfagia?O que fazer para ajudar os fumantes?
Deixe aqui seu recado.
Os fumantes deveriam se conscientizar que estão se matando e matando também as pessoas que tem que conviver com eles.
ResponderExcluirNão sabia não o que era disfalgia. Essa menina sabe falar numa linguagem que a gente entende. Parabéns a ela e ao pe. Leonir pela ótima entrevista de hoje.
ResponderExcluirBem escolhidos esses temas. Essa questão do cigarro a meu ver é igual ou pior que a droga e o alcool pois prejudica a todos que convivem com os fumantes.
ResponderExcluirEsses temas de saúde são sempre muito importantes. Parabéns por trazer profissionais tão capacitados.
ResponderExcluirOs fumantes precisam se convencer que o cigarro é extremamente prejudicial a saúde.
ResponderExcluirMeus Parabéns Diretor da Rádio Maristela, precisamos de pessos que realmnete entendam e que nos orientem...A Fono Paula Reck Rodrigues, alem de capaz pelo que ouço, ainda nos alerta e nos aorienta por fatos que acontecem no dia a dia e ignoramos, e muitas vezes ao noso convívio e por desconhecimento, deixamos de nos preocupar. Esta palestra ou fala foi fantástica, continuem trazendo Dra Paula. É excelente. Parabéns Radio Maristela.
ResponderExcluir