segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Gripe A (H1N1) e Etiqueta

O primeiro "Revista Maristela" desta semana recebeu a visita da Coordenadora do Curso de Enfermagem da Ulbra, Prof. Mestre em saúde coletiva e doutoranda em ciências da saúde, Célia Scapin Duarte, do Prof. Daniel Rocha, farmacêutico e bioquímico, e também do acadêmico de enfermagem, Rodrigo Cambara do Amaral Vieira, falando sobre as atividades promovidas pelo Curso de Enfermagem da Ulbra, para conscientizar e prevenir na ações contra a gripe A (H1N1). Professores e acadêmicos estão atuando na Ulbra e nos mais variados espaços que se abrem, para conscientizar, informar e orientar a todos na prevenção e cuidado contra essa epidemia. Nossa segunda pauta, veio com Maria Cristina Rosito falando sobre etiqueta, a difícil arte de se portar adequadamente nos mais diversos lugares.
Você conhece esse trabalho da Ulbra?
E sobre etiqueta, o que temos a dizer?
Deixe aqui seu recado.

7 comentários:

  1. A Ulbra faz um tabalho maravilhoso junto a comunidade de Torres e região. Só temos a agradecer e desejar sucesso no trabalho que realizam.

    ResponderExcluir
  2. Acho essa historia de etiqueta uma frescura, mas nunca é demais saber o que é certo e errado.

    ResponderExcluir
  3. Bom trabalho esse da Ulbra. Parabéns a professora e seus alunos.

    ResponderExcluir
  4. Esse negócio de etiqueta é pra gente chique. Para o povão o importante é ter comida e roupa pra vestir.

    ResponderExcluir
  5. Acho um exagero essa história da gripe. Tem tanta gente morrendo de fome e nao falam disso. Parece que só existe essa gripe agora. Pra mim é só mídia.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Célia, Parabéns Prof Daniel, a população precisa de esclarecimento. Sou imune... passei pela espanhola. Mas vamos tomar cuidade com a higiêne,nunca é demais prevenir, só não precisamos enloquecer, pois damos mais oportunidades pra Rocher enriquecerrrrrrrrrrrrrr.

    ResponderExcluir
  7. oi para todos!Nós do curso de enfermagem da ULBRA temos o dever de informar a população como se deve agir em situações onde se instala uma pandemia! assim se por um acaso alguma nova doença ocorrer dentro do nosso território será realizada da mesma foma! fica muito fácil as pessoas criticarem o trabalho dedicado dos outros mas ao inves disso deveriam orientar e seguir as medidas para todos terem uma qualidade de vida melhor! digo isso não somente pela inflenza A h1n1, mas sim de qualquer forma de hábitos de vida!

    grande abraço a todos e saibam que se precisarem nós estaremos de braços abertos para receber a população torrense!

    Rodrigo Cambará

    ResponderExcluir