O "Revista Maristela" desta quinta-feira, recebeu a visita da gerente de licenciamento ambiental de prefeitura municapal de Torres, Dora Laidens, falando da mudança da sede da secretaria do meio ambiente e das dificuldades e alegrias experimentadas com a coleta seletiva do lixo em nossa cidade. Dora falou também da mudança do espaço fisíco da secretaria, e com a possibilidade de receber o lixo seco também nesse local. Nossa segunda pauta veio com a professora Márcia Lobber, falando da sexualidade do jovem com deficiência, ressaltando a importância deste ser tratado como pessoa humana que tem sentimentos e vontades. "A família e a escola precisam entender isso e valorizar e integrar estes jovens, ao convívio normal da sociedade", concluiu.
Você está fazendo a separação do lixo?Sabemos acolher e respeitar os jovens com deficiência?
Deixe aqui seu recado.
Esse trabalho de conscientização sobre o lixo é muito importante e válido. Parabéns por falaram bastante disso.
ResponderExcluirA coleta seletiva deve começar em casa. Não adianta nada se não mudarmos nossa vida em pequenas atitudes de não jogar papel na rua e de separar nosso lixo. São as pequenas atitudes que fazem o todo.
ResponderExcluirAinda bem que tme pessoas que se preocupam com aqueles que tem necessidades especiais. Esse professora fala com emoção sobre esse trabalho. É muito bonito isso. Parabéns!!!
ResponderExcluirParabéns pelos assuntos tratados no programa pe. Leonir. Esse tema sobre os deficientes foi muito importante.
ResponderExcluirGosto muito do formato do seu programa pe. Leonir, da empolgação que transmite a mensagem e do conhecimento sobre os mais variados assuntos. Parabéns!!
ResponderExcluir