quarta-feira, 7 de julho de 2010

Agradecer

Na semana que passou fui procurado por uma pessoa que estava desolada da vida. Suas palavras eram de lamentações, tristezas, penúrias e chorando dizia que sua vida estava horrível. “Tudo dá errado em minha vida. Só tenho problemas e dificuldades”.
Por algum tempo fui ouvindo e somente ouvindo. E quanto mais ela falava colocava mais problemas e dificuldades. Depois de algum tempo, lhe perguntei: Você tem saúde? Tenho sim, graças a Deus nunca tive problemas mais sérios, nunca estive hospitalizada, por exemplo.
Estou vendo também, que você tem braços, pernas, olhos, ouvidos, um corpo funcionando perfeitamente, é isso? Sim, me respondeu prontamente. Você me falou também, que tens uma família, pode não ser a melhor família do mundo, mas tens um pai, uma mãe e também irmãos. Com problemas, com divergências de opiniões e pensamentos, às vezes com discussões mais ásperas, mas nas dificuldades, principalmente conseguem estar juntos.
Neste momento, fui interrompido. Temos dificuldades de relacionamento, sim, mas nos queremos bem e nos ajudamos também. Eu amo meus irmãos, foi a sua fala novamente. Então aproveitei e falei: Não vou nem seguir, com outras tantas coisas que teria para enumerar em sua vida como bênçãos e graças. Só nisso, já tens motivos suficientes para parar com essa bobeira de chorar por aquilo que não tens. Coloque um sorriso neste rosto e se alegre com as maravilhas que você tem. Quantas pessoas neste mundo não enxergam? Não têm braços ou pernas? Quantos adorariam ter um pai, uma mãe, um irmão? Muitos nunca tiveram, ou nem conheceram?
Neste momento, ela me interrompeu novamente. Pode parar sim. Já me dei conta de tantas coisas que tenho e preciso valorizar. Obrigado padre, pois me ajudaste a ver isso. Abraçou-me e se foi com uma sensação de alívio e com o rosto feliz.
A pessoa se foi e eu fique pensando. Porque choramos e lamentamos pelas coisas que não temos e deixamos de valorizar as maravilhas que temos? Porque as pessoas se queixam tanto da vida, e se esquecem de agradecer as tamanhas preciosidades que recebem a cada instante? De fato, temos muito mais para agradecer, do que para lamentar.
Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário