quarta-feira, 20 de julho de 2011

É POSSIVEL TER O “DIA DO AMIGO”?

O dia 20 de julho ficou conhecido como o dia do amigo. Donde veio esta data? Podemos ter um “dia do amigo”? Quem de fato é amigo?
Estas são algumas interrogações que podemos fazer para refletir um pouco sobre este lindo sentimento da amizade. O Dia do Amigo, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo. No Brasil, apesar de não ser regulamentada por lei, o dia do amigo é comemorado popularmente em 18 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.
Quando pensamos em amizade não podemos imaginar em um dia como o “dia do amigo”, mas amigo é para todos os dias e todos os momentos de nossa vida. Nos momentos alegres e felizes para comemorar junto e nos momentos difíceis para ser apoio e força. Tem uma canção que expressa em poucas palavras a importância da amizade. “Amizade é um tesouro, vale muito mais que ouro...”
Desse modo, expressamos nosso amor e carinho para com os amigos. Estas preciosidades que vale muito mais que ouro, por isso pessoas fundamentais na nossa vida. A todos os amigos, nosso carinho e amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário