sábado, 9 de julho de 2011

QUE FRUTOS ESTAMOS PRODUZINDO?

No Evangelho deste final de semana, (Mt 13,1-23) 15º Domingo Comum, temos a conhecida parábola do semeador. Jesus, o Mestre da Justiça, usa muitas parábolas para passar sua mensagem.
Primeiro fala a todo o povo, depois diretamente aos seus discípulos. A parábola do semeador é preciosa e permite tirar muitos significados. O semeador sai a semear. Ele não faz distinção de terrenos. Semeia em todos os lugares a Boa Semente.
O próprio Jesus explica, que “a semente é a Palavra de Deus”, ou seja, ela é anunciada a todos indistintamente. Mas, porque as vezes não produz fruto? Por causa do tipo de terreno que ela encontra. Tem chão duro, espinhos, pedregulhos e terra boa. O bom resultado da semente passa pelo terreno que ela encontrar.
Os frutos também são diferentes, pois cada um tem seu jeito de ser. “Uns produzem trinta, outros sessenta e até cem frutos por um”. O mais importante não é a quantidade de frutos, mas a qualidade e a disposição de ser um bom terreno, produzindo aquilo que nossas qualidades nos permitem produzir.
A propósito, que tipo de terreno somos nós? Que frutos estamos produzindo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário