quinta-feira, 7 de julho de 2011

FRIO: ALEGRIA OU TRISTEZA?

Estamos vivendo um dos invernos mais rigorosos dos últimos tempos. Há poucos dias que entramos na estação e já tivemos temperaturas a baixo de zero em muitas cidades, inclusive com chuva e neve.
Os hotéis serranos ficam lotados e os turistas saem para as ruas para se alegrar com os flocos de gelo e se deliciar com as comidas quentes e com as lojas abarrotadas de roupas típicas da estação. A mídia anuncia com veemência que o frio chega com mais e mais força para atrair ainda mais gente para ver as “maravilhas” do frio.
Enquanto isso muitas pessoas não conseguem se abrigar e se proteger do frio. As casas são simples demais, onde o vento entra pelos buracos das paredes e portas, falta agasalho, comida, cobertor. E em situação ainda mais complicada vivem aqueles que dormem ao relento. Imagine só com o frio, umidade, chuva ou neve, dormir em baixo de uma ponte ou um simples abrigo. È possível?
Pior que enquanto algumas pessoas se maravilham com o frio outras passam necessidades. A alegria da neve comemorada pelos turistas é a tristeza das pessoas com menos posse nas ruas e casebres? Como pode acontecer isso?
Com certeza não conseguiremos resolver todos os problemas da humanidade, nem mesmo evitar que pessoas passem frio ou fome, mas podemos fazer alguma coisa. O que você está fazendo? Já olhou para o seu armário para ver quanta roupa poderia ser doada para alguém que esteja precisando? O que mais poderia ser feito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário