sexta-feira, 1 de julho de 2011

VAI COMEÇAR A VISITAÇÃO

No último domingo tivemos mais um lindo momento de reflexão, estudo e oração dentro do processo de missões. São aproximadamente 130 pessoas que deixaram a folga de domingo para saber mais de nossa fé, nossa igreja e o convite de Jesus de ser, discípulo missionário.
Quando falamos em missão, provavelmente nosso pensamento nos leva para lugares distantes ou para a visita dos “missionários” capuchinhos, franciscanos ou redentoristas que vinham e acampavam em nossas comunidades fazendo uma imensa mexida em nossas atitudes de acomodação e falta de perspectivas de fé e empenho para com nossa comunidade.
Quando falamos em missão hoje, pensamos diferente. Não quer dizer que a forma dos missionários agirem no passado não tenham o seu valor. Todavia, hoje pensamos em missão continuada, permanente e realizada pelas pessoas que moram onde vivem, trabalham e atuam.
O padre Ildomar que esteve conosco assessorando nosso encontro fez uma comparação muito interessante para descrever este jeito de pensar a missão. “È como fazer fogo. Se usarmos palha acende logo, faz uma imensa labareda, mas o fogo acaba logo. No entanto, se usarmos um grande tronco de madeira vai demorar para acender o fogo, mas depois que acende, fica uma brasa forte que esquenta muito e demora para apagar”.
Agora seguimos para a visitação, isto é, visitar e deixar-se visitar. Conhecer e tornar-se conhecido, falar e escutar, ser amigo e tornar-se amigo. Acima de tudo ser presença de amizade, companheirismo, fé e esperança, tendo como exemplo e modelo o mestre dos mestres, Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário